Uma Trajetória De Sucesso Desde 1970!

 

Ao criar o Instituto de Massagem Doutora Oyama em 1970, Newton Ribeiro reuniu charme e elegância em um projeto inovador: um Clube de Relax com serviços ultra eficientes e exclusivos.

Natural de Belo Horizonte, Newton nasceu em 13 de maio de 1923 e sempre foi um empreendedor visionário em sua trajetória e carreira profissional. Entre todas as suas atividades – multiempresário, advogado, jornalista, publicitário, escritor, ator e apresentador de TV – a mais importante foi a de visionário.

Com o olhar além de seu tempo, encontrou o sucesso como empreendedor muito cedo quando, após curta carreira esportiva, se mudou para o Rio de Janeiro na década de 40 e ingressou no mercado publicitário. Após consolidar-se como empresário em diferentes mercados, atuando por 30 anos como Head de suas próprias companhias, decidiu dar asas às suas aspirações mais profundas.

Sempre foi um admirador confesso das mulheres, desde os anos 50, quando criou a Torcida Uniformizada Feminina do América Mineiro Futebol Clube (TUFA) – clube cujo hino tem sua composição e assinatura. Newton eram um dos únicos que na época, ao lado de mulheres aguerridas, lutadoras e idealistas batalhavam pela conscientização social e pela igualdade de gêneros. Uma briga muito difícil de se comprar no meio do século passado.

Em 1970 liderando uma equipe de profissionais corajosas, determinadas e competentes, em uma época de grande repressão, fundou o primeiro Instituto de Massagem do Brasil. Em pouco tempo seu sonho se concretizou de maneira surpreendente: o Instituto de Massagem Doutora Oyama se transformou em um sucesso total! Foi primeiro passo para projetar e cravar Newton Ribeiro na mídia como O Rei do Relax.

Newton acumulou muitos prêmios ao longo do tempo com seus Institutos, como o Tropheo International de Calidad, conquistado em Madrid pelo Grupo Newton Ribeiro, considerado na época referência mundial de qualidade. Além disso formou talentos como Solange Jobert, que foi eleita Massagista Símbolo do Mundo em Paris. Mesmo com todo o sucesso, não parou de criar projetos inovadores e na década de 80 fundou o ISIS POP, o primeiro clube de futebol feminino do Brasil, se transformando em uma importante figura para o desenvolvimento da modalidade no país.

Seu projeto mais querido, segundo ele mesmo: o Instituto Doutora Oyama, o primeiro e mais tradicional instituto de massagem do país. Até os dias de hoje a referência número 1 em confiança e qualidade, com prestígio e reconhecimento internacional.

 

© Copyright 1970 - 2020 - Instituto de Massagem Doutora Oyama

Fale Conosco