Skip to main content
Blog

Uma história contada com as mãos

By August 27, 2021No Comments

A história da massagem está sendo contada desde a pré-história. Esse conjunto de atos executados com as mãos era feito em fricção ao corpo para proteção contra lesões. Dando assim o seu aspecto de cura.


A técnica da massagem foi sendo aprimorada até chegar ao que conhecemos hoje.


Os primeiros escritos sobre técnicas de massagem já descobertos pelo ciência atual, data de 2.700 a.C, encontrados em antigos escritos chineses. 


A partir de 1.800 a.C, os hindus, usavam a massagem como técnica de relaxamento do corpo e da mente.


Os gregos e romanos, por volta de 300 a.C, usavam a massagem para manter a boa forma física dos gladiadores. 


No Japão, a história da massagem está intimamente ligada às gueixas, onde no século XIX, a profissão era honrada e glamourosa sendo comum que muitas delas começassem seu treinamento ainda crianças, por volta de 3 a 5 anos.


A história da massagem começa a ser contada no mundo ocidental a partir do século XVI, como sendo um tipo de cura específica da realeza francesa. 


Hoje, a massagem está intrínseca em diversas culturas, sendo reflexo de alto poder de cura para homens e mulheres.


No Brasil atual, as casas de massagem vem se espalhando pelo país. São diversos tipos de casas que oferecem as mais diferentes massagens.


O Instituto de massagem Doutora Oyama está Desde 1970, entre as mais célebres casas de massagem do país. Com seus anos de história, o Instituto se tornou a maior referência em qualidade no atendimento do Brasil e com reconhecimento internacional.